Uma empresa, que pretende competir numa sociedade que se confunde cada dia mais com uma rede social digital, não pode sequer sobreviver sem um site e uma presença ativa nessa rede social, seja no Twitter, no Facebook ou no LinkedIn, exemplos apenas dos lugares onde partilhamos informação e experiências sobre produtos, serviços e marcas.
O design é um elemento essencial da comunicação de qualquer empresa, não só pela imagem profissional que pode transmitir, como por todos os valores que podem estar associados a essa imagem. No caso do site da empresa, é fundamental que haja consistência entre o design offline e online e que a forma esteja sempre ao serviço do conteúdo.
O site não é um fim em si mesmo. É uma ferramenta que precisa de ser afinada para maximizar os respectivos objetivos. E tem que ser testada para otimizar a taxa de conversão dos caminhos para apresentamos aos visitantes para contactarem a empresa ou efectuarem uma compra.
Nos exemplos que apresentamos, observem o layout, o menu, a usabilidade, a combinação de cores e os gráficos usados.
Espero que encontrem inspiração para criarem o site da vossa empresa nas 38 ideias fantásticas que apresentamos a seguir:
2 Responses
muitas ideias maravilhosas, mas não para empresas que preciso, transportes de cargas perigosas.
O site da elementfusion é realmente lindo! Muito bem bolado e organizado!