Como Colocar A Tua Empresa No Google Maps

Como é que coloco a minha empresa nos resultados locais do Google? Esta é uma das questões que um dos leitores já colocou e que ouvimos com frequência. Vamos responder a esta questão. É uma fonte importante de tráfego para muitas empresas. E basta pesquisar restaurantes lisboa no google.pt para perceber a relevância deste assunto.

Restaurantes Lisboa No Google Portugal

O primeiro website nos resultados orgânicos do Google aparece em oitavo lugar. Já compreendestes a relevância dos resultados locais?

Vamos escrever uma série de artigos sobre os Resultados Locais No Google Portugal. Este primeiro artigo é para iniciantes. O próximo artigo a publicar amanhã será sobre Resultados Locais Da Pesquisa Advogados Lisboa

Coloca A Tua Empresa No Google Maps

  • A tua empresa ainda não está no Google Maps. Adiciona. É fácil.
  • Já está, mas não fostes tu que adicionastes. Então, toma controlo da listagem. Hoje!

Primeiro passo: se ainda não o fizestes, acede ao Google Maps. Clica nesta opção: Coloca a sua empresa no Google Maps.

Adicione A Sua Empresa Ao Google Maps Portugal

Inscreve-te, mas antes de preencheres a informação sobre a tua empresa, lê o resto desta série de artigos. Se tiveres conta no Google, não precisas de criar uma nova conta. Utiliza os dados da tua conta Google.

Informação Sobre A Sua Empresa

Deves também indicar o horário da tua empresa. E os meios de pagamentos que disponibilizas. O Google pretende disponibilizar o máximo de informação sobre o teu negócio ao utilizador do Google Maps, que pode estar a consultar o Google Maps numa localização geográfica próxima da tua empresa. E pode precisar dos teus serviços ou de produtos que a tua empresa vende.

Horário De Funcionamento E Meios De Pagamento

Podes ainda adicionar fotografias sobre o o teu local de trabalho ou sobre o teu trabalho ou ainda sobre produtos. Também podes adicionar um vídeo. E informação adicional. O objetivo é convencer o visitante do Google Maps a visitar a tua empresa, a contatar-te ou a visitar o teu website.

A informação pode ser validada através de:

  • Telefone
  • SMS
  • Correio

O Google indicará um PIN que validará a ficha e confirmará a tua propriedade daquela listagem.

Há empresas que estão indexadas e bem posicionadas nos resultados locais. E os respectivos proprietários nunca reclamaram a propriedade dessa listagem. Mas, é necessário fazê-lo para:

  • Impedir que terceiros o façam;
  • Gerir a informação que consta dessa listagem;

Série de artigos sobre os Resultados Locais Do Google:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

7 Responses

  1. Otimo post kra…
    Cadastrei a minha empresa graças a vc, muito obrigado e parabens pelo artigo

    1. Olá Breno! Temos vários artigos a explicar como é que se optimiza para os resultados locais. Inclusivamente uma lista de diretórios do tipo páginas amarelas brasileiros e portugueses. Um Abraço Rui Soares

  2. Recebi o PIn de Autoriozação efetuei a confirmação más até agora nao foi publicada.

    O que devo fazer??????????/

  3. Gostei muito da materia, conseguui colocar a minha empresa no google maps por ela.
    Valeu!

  4. Esse site foi um dos maiores incentivadores para que inicia-se meus projetos. Estão de parabéns.
    Muita coisa mudou, mas a base continua a mesma. Só fico triste de olhar muitos sites citados aqui, deixaram de existir, mesmo outrora possuindo serviços inovadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Como Criar Um Site, Blog - WebMaster.pt